19 outubro, 2012

Maconha x maníaco-depressão

Será que a maconha realmente é apenas uma droga causadora dos males anunciados pela mídia há tempos, ou será que ela realmente pode desenvolver benefício para a vida de usuários? Um mal que atinge boa parte da população mundial é a depressão, e de que forma a maconha poderia ajudar pessoas com esse problema?  Vamos ler um trecho retirado do livro HEMP, o uso medicinal e nutricional da maconha.
Maconha Medicinal
Para pessoas que sofrem dos dois males (depressão e mania, ou, maníaco-depressão),  a vida é uma gangorra de altos e baixos, físicos e emocionais. Uma mulher da Virgínia descreveu sua experiência  no uso da Cannabis para controlar sua maníaco-depressão da seguinte maneira:   “ Suponha que eu esteja num acesso de fúria maníaca – O comportamento mais destrutivo que existe. Umas poucas baforadas dessa erva, e eu posso ficar calma. Tanto eu como meu marido notamos isso. Um minuto fora de controle, numa fúria louca por causa de um detalhe insignificante, no qual eu estou aparentemente necessitada de uma camisa-de-força, e em algum lugar, bem no fundo da minha mente, eu fico me perguntando o porquê de isto estar acontecendo e por que não posso ter controle de minhas próprias emoções. Então em alguns minutos, o tempo que leva pra dar alguns tapas – por que, eu poderia até, depois de uma rodada de desculpas, rir de mim mesma! Mas esta erva é ilegal,  e eu tenho um forte desejo de me submeter à lei... Tomei lítio por seis meses e experimentei diversos efeitos colaterais adversos – tremedeiras, erupções cutâneas e perda de controle em relação à fala... A combinação de efeitos colaterais do lítio e crescentes sintomas maníaco-depressivos fizeram com que eu voltasse a usar Cannabis...  A Cannabis não curou a minha doença, e ao longo dos anos ela provavelmente continuou a piorar. Mas com o uso criterioso desse medicamento, minha vida tem sido boa. Posso controlar coisas com essa droga...  Geralmente não faço a cabeça no todo, apenas retorno ao estado normal.” Essa função moderadora da Cannabis é decisiva para que ela mantenha a sua estabilidade. Sua situação também reagiu bem ao uso de pílulas de THC, embora ela prefira a erva natural.

Fonte: HEMP, o uso medicinal e nutricional da maconha.

Flor de Maconha
Essa é a maior vantagem de se usar a maconha medicinal, pois o usuário/paciente, tem total controle do quanto fuma, para consumir apenas a quantidade que irá lhe deixar bem para um determinado momento, não se tem riscos de overdose por fuma-la, o que pode acontecer de pior é o paciente cair no sono. Não se pode dizer que a planta da maconha seja a cura para o mundo, mas tampouco se pode negar mais do que já se vem negando há décadas os benefícios dessa milagrosa planta.

3 comentários:

é impossivel ter uma overdose de maconha..
eu digo isso porque eu ja tentei !

Overdose de maconha existe sim,mais isso vai variar de uma pessoa para outra,pode acontecer na primeira vez que a droga é usada.

E impossível uma pessoa para ter overdose de maconha tem que fumar a quantidade de 500 backs a pessoa não morre pelo alto nível de THC mas sim por imbulia pulmonar causada por o alto teor de dióxido de carbono fumado pela pessoa _ Resumindo ASFIXIA '-' VAMOS PROCURA FICAR ENFORNADOS NE ?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...