23 julho, 2013

Possibilidades do uso medicinal da cannabis


maconha medicinal pode salvar vidasEssa semana a população brasileira provavelmente foi surpreendida por uma matéria inteira falando da cannabis na maior emissora de TV do Brasil, logo no programa que é um dos mais vistos no país, que passa domingo de noite. E a novidade é que dessa vez não estavam condenando a cannabis, ou demonizando os fatos.

De fato é provável que a intenção da emissora em mostrar aquilo, foi de um dia ter o lucro que as empresas nos E.U.A que foram mostradas já têm. Mas porque elas fazem tanto sucesso no país que é o berço da proibição da maconha? Simples, mesmo as pessoas que eram contrárias à santa erva, perceberam que poderiam usufruir dos valores medicinais da maconha, e quando testaram isso aprovaram de imediato, pois de fato a planta traz benefícios inestimáveis e sem causar danos colaterais.

No Brasil ainda o que mais vemos são aquelas pessoas mais antigas condenando diariamente nossa erva sagrada, mas te digo uma coisa certa, quando o uso medicinal estiver legalizado por aqui, essas pessoas vão mudar de opinião. Nem digo que essas pessoas vão começar a fumar um baseado de maconha ou virarem maconheiros assíduos, isso porque existem diversos meios de se usar maconha medicinal, sem ser fumando.

O hábito de fumar a erva já é estigmatizado pela cultura, como coisa de doidão e tal, só que os outros diversos meios não, e assim que a planta de cannabis for legal acredito que essas pessoas vão recorrer a esses meios. Mas que meios são esses?

Nós podemos citar uma série de modos de usar maconha aqui, e deixar outras diversas passarem desapercebidos, pois de fato a utilização já é muito ampla, mas quando se puder estudar abertamente a planta, outros meios irão surgir, mas do que já existem podemos citar, a alimentação, biscoitos ou bolinhos feitos com maconha medicinal, a vaporização feita das flores bem tratadas e de qualidade controlada é outro meio e o que mais se aproxima de fumar. Além desses podemos citar o óleo de maconha, que pode ser feito sem o THC, e assim ser ministrado para crianças sem maiores preocupações. Esse óleo pode ser colocado na língua, em uma quantidade de gotas determinada pelo médico, e esse método já se mostrou muito eficaz para crianças que sofrem de epilepsia, além de não terem o barato causado pelo THC, as crises simplesmente deixam de acontecer.
cannabis medicinal pode salvar vidas

Enfim, fora esses métodos existem outros próprios para cada finalidade de uso, o que falta é legalizar e assim desenvolver diversas outras formas, talvez quem sabe separando e concentrando apenas um canabinoide específico, e até mesmo descobrindo para que servem os outros diversos canabinoides que ainda não tem o uso definido.

2 comentários:

Só acho que a intenção capital está muito mais valorizada que o medicinal ou mesmo recreativo.

Tem mesmo que legalizar, porque o cidadão que fuma maconha não e criminoso, crime sim, é o meio que se é adquerido a erva. Mas é crime
contra o cidadão. Já foi mais que comprovado que a maconha não deixa dependência química, o que tem que ser feito e separar os cidadão que fuma das bocadas, do meio dos marginais.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...