26 setembro, 2013

Uso médico aceito da maconha medicinal - Pesquisa clínica

maconha medicinal x HIV
Os resultados da pesquisa clínica demonstram que tanto o THC como toda planta de marijuana podem oferecer um tratamento seguro e eficaz para as seguintes doenças: espasmos musculares na esclerose múltipla, síndrome de Tourette, dores crônicas, náuseas e vômitos em HIV / AIDS e tratamento de quimioterapia do câncer, perda de apetite causada pelo câncer e AIDS, hiperatividade da bexiga nos doentes que sofrem de esclerose múltipla e de lesão da medula espinal, e discinesia causada por levodopa em doença de Parkinson.

Durante a década de 1970 e 1980, vários estados conduziram programas de pesquisa comparando a maconha fumada de formas orais do THC. Dois cientistas, Musti e Rossi, revisaram os dados de programas de pesquisa em seis estados. Os resultados de apenas um desses programas de pesquisa foram publicados em revistas e jornais antes de 1995 (Vinciguerra et al., 1988). Em sua revisão de 2001, Musti e Rossi escreveram:

"Os dados estavam disponíveis em 748 pacientes que fumavam maconha antes e / ou após a quimioterapia e 345 pacientes que usaram a cápsula de THC via oral. Os pacientes que fumavam maconha experimentaram de 70-100% de alívio de náuseas e vômitos, enquanto aqueles que usaram a cápsula THC experimentaram de 76-88% de alívio. Com base nestes estudos, parece que a marijuana quando fumada, pode ser um tratamento eficaz para as náuseas e vômitos após quimioterapia do câncer. Desenvolvimento de dispositivos de inalação sem fumaça (vaporizadores) poderia certamente reduzir o dano potencial de fumar maconha. "(Musti & Rossi 2001)

Em um estudo experimental com 13 voluntários saudáveis, a cannabis fumada foi eficaz na redução de náuseas e vômitos. O estudo do Departamento de Psiquiatria da Universidade de Chicago examinou o efeito antiemético de cigarros de maconha fumados contendo de 8,4 a 16,9 mg de THC em comparação com 8 mg de um remédio farmacêutico convencional. Náuseas e vômitos foram induzidos por xarope de ipeca. A maconha reduziu significativamente classificações de náuseas e pouco reduziu a incidência de vômitos em comparação com placebo. Ondansetrona (remédio farmacêutico) eliminou completamente os efeitos eméticos da ipeca. Estes resultados fortalecem e ampliam resultados anteriores, indicando que fumar maconha reduz as náuseas e vômitos. No entanto, os seus efeitos foram avaliados a serem modestos em relação ao altamente potente antiemético ondansetrona.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...