Um novo estudo publicado esta semana pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, bem como pelo British Journal of Pharmacology , descobriu que a ativação dos receptores canabinoides do cérebro - algo que cannabis faz naturalmente - proporciona efeitos neuro-protetores que podem reverter a neurogênese causada pela demência ao HIV.
De acordo com os pesquisadores; "HIV -1 glicoproteína gp120 induz a apoptose nos neurônios em roedores e humanos in vitro e in vivo. HIV-1/Gp120 está envolvido na patogênese da demência associada ao HIV (HAD ) e inibe a proliferação de células progenitoras neurais adultas (NPCs ) .
Eles afirmam que , "Desde que os canabinoides exerçam efeitos neuro protetores em vários sistemas-modelo , foram examinados os efeitos protetores da CB2 mediadas na neurogênese . "
Ao fazer isso, os pesquisadores descobriram que a ativação do receptor canabinoide "resultou um maior resultado in vivo para a neurogênese no hipocam
po , como indicado pelo aumento de neuroblastos , as células neuronais. " Eles continuam : " Além disso, houve uma diminuição significativa na astrogliosis e gliogenesis que foi observada em camundongos tratados com canabinoides, em comparação com os tratados com medicação de controle. "
Eles concluem que , "A ativação do receptor CB2 recupera a neurogênese causada por HIV-1. Assim, ativações do CB2 podem atuar como agentes neuro protetores de emergência, combatendo a neurogênese em pacientes que a tinham . "
O estudo, que foi conduzido por pesquisadores da Divisão de Medicina Experimental do Beth Israel Deaconess Medical Center e Harvard Medical School, pode ser encontrado clicando aqui.
0 comentários:
Postar um comentário