12 maio, 2014

De acordo com estudo, maconha pode tratar a neuro-degeneração

neuro degeneraçãoUm novo estudo publicado no British Journal of Pharmacology revelou que a maconha pode tratar doenças neurodegenerativas, como a doença de Alzheimer.

" Em uma população em envelhecimento, a incidência de doenças neurodegenerativas tais como a doença de Alzheimer, doença de Parkinson e doença de Huntington está a aumentar ", de acordo com o estudo. "Embora as etiologias desses distúrbios sejam diferentes, um número de mecanismos comuns que fundamentam as suas componentes neurodegenerativas foram elucidadas; nomeadamente neuro inflamação, disfunção mitocondrial e reduzido suporte trófico. As terapias atuais focam o tratamento dos sintomas e tentam retardar a progressão destas doenças, mas não há atualmente nenhuma cura. Modulação do sistema canabinóide endógeno está emergindo como uma opção potencialmente viável no tratamento da neurodegeneração.

Ao estudar os efeitos dos canabinóides no tratamento de doenças neurodegenerativas, verificou-se os benefícios". Através de múltiplas linhas de evidências, este sistema neural evolutivamente conservado mostrou capacidades neuro-protetoras e é, portanto, um alvo potencial para doenças neurodegenerativas " Eles concluem ; "Esta revisão descreve os mecanismos de neuro-degeneração e destaca os efeitos benéficos do tratamento canabinóide
. "

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...