25 setembro, 2014

Primeiro ministro australiano anuncia apoio à legalização da Cannabis medicinal

AustráliaO primeiro-ministro da Austrália, Tony Abbott, anunciou seu apoio à legalização da cannabis medicinal na Austrália.

"Não tenho nenhum problema com o uso medicinal da cannabis, assim como eu não tenho nenhum problema com o uso médico de opiáceos", escreveu o Sr. Abbott, em uma carta recente enviada ao apresentador de rádio Alan Jones. "Se um medicamento é necessário para uma finalidade medicinal válida e está sendo administrado de forma segura não deve haver nenhuma questão de sua legalidade. E se uma droga que é provada ser segura no exterior é necessária estar disponível também aqui. "

Ele continua; "Concordo que a regulamentação dos medicamentos é um emaranhado de complexidade, burocracia e auto interesse corporativo e institucional. Meu argumento básico é que algo que tem sido tido como sendo seguro em uma jurisdição de confiança não precisa ser testado novamente aqui."

De acordo com a sondagem divulgada em julho, apenas 14% das pessoas na Austrália se opõem à legalização da cannabis medicinal, enquanto 65% são a favor.

A gigante diferença entre pessoas apoiando contra as que não apoiam a legalização na Austrália é resultado de informação verdadeira e acessível, o que justamente falta no Brasil, onde infelizmente se fizessem um plebiscito popular provavelmente a maconha perderia de lavada, então a solução tem que vir de especialistas apoiando a maconha, coisa que está crescendo a cada dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...