06 janeiro, 2015

Depressão: Descubra as 5 melhores cepas de cannabis para tratar esta doença

maconha aliviaHá cada vez mais evidências de que a cannabis pode ajudar a oferecer uma trégua aos sintomas da depressão, então aqui estão as nossos top 5 cepas de maconha para dar uma mão nessa hora tão difícil para milhões de pessoas em todo o Brasil.

Não é nenhum segredo que fumar maconha pode ser uma experiência muito gratificante e edificante, e é aproveitado todos os dias por milhares de pessoas para apenas isso - ajudar a aliviar os sintomas da depressão. É algo que tem sido reconhecido por ambos os relatórios anedóticos de ciência e instituições de pesquisa estão mesmo à procura de como a erva pode ser aproveitado como uma droga prescrita.

No entanto, apesar de a cannabis certamente ter potencial para ajudar, é importante compreender que não é uma cura para a depressão, mas sim, um alívio temporário, durante o seu uso. Vencer a depressão não é apenas sobre o sentimento energizado e ativo que a maconha proporciona, se fosse, a cura seria tão simples como beber uma bebida energética. Trata-se de aliviar a mente cansada, acalmando-a e permitindo-lhe relaxar. Cepas da espécie "sativa" são estereotipadas como cepas perfeitas para esta finalidade; mas para muitos, uma sativa pura pode realmente ser forte demais. Por esta razão, um híbrido que tenha sua genética dominante em sativa, que é ao mesmo tempo que causa a ativação e energização mental, também proporcione um pouco de efeito sedativo, ao mesmo tempo, esta tende a ser a escolha mais adequada. Além disso, de um modo geral, você quer ficar longe de indicas puras, pois ficar preso ao sofá pode ser muito contraproducente quando a depressão está envolvida em jogo, e este é o efeito das indicas puras, sedar, aliviar dores físicas e insônia.

No final do dia, todo mundo é diferente, e terá que encontrar seu próprio equilíbrio, mas as seguintes 5 linhagens de maconha são todas ótimas para se começar a tentar essa nova terapia:

1- Blue Dream (Humboldt Seeds)
Blue Dream (sonho azul) é um híbrido sativa dominante de alto rendimento que tanto eleva a mente ao mesmo tempo alivia a tensão, ansiedade e stress. É a criança nascida de uma cruza entre Blueberry x Haze, e produz alguns dos mais saborosos brotos de notas frutadas e aroma encantador. É uma planta de crescimento rápido, levando cerca de 65-70 dias para florescer, e produz rendimentos que deve mantê-lo abastecido por um bom tempo sem se preocupar em ficar sem o remédio.

2- AK-47 (Serious Seeds)
Apelidado de "one-hit wonder" (Um hit maravilha), AK-47 é uma cepa de cannabis que pode passar ainda mais temporada e continuar pegando os fumantes de surpresa. É um híbrido sativa dominante extremamente potente que ganhou vários prêmios por sua qualidade (é uma das linhagens mais condecoradas de todos os tempos!). Com um tempo de floração de 53-63 dias, AK-47 é uma cepa com retorno tão rápido quanto rendoso, que relaxa o corpo e a mente, aliviando a ansiedade, e te levando longe... longe... até as nuvens.

3- Amnesia Haze (Royal Queen Seeds)
Uma das cepas favoritas dos coffeeshops holandeses, Amnesia Haze é bem conhecida pelo seu efeito potente para relaxar a mente (o nome da planta já remete a isso). Espere altos rendimentos de alguns dos brotos mais saborosos das melhores lojas de Amsterdã; com um tempo de floração entre 63-70 dias, este broto transformará sua consciência para sempre, dando à sua mente uma oportunidade para se recuperar de todo o stress diário ou de uma depressão traumática.

4- Girl Scout Cookies (Cali Connection)
Girl Scout Cookies é uma lenda da costa oeste dos Estados Unidos que vive envolta em mistério. O que sabemos é que esta beleza pode realmente dissolver seus problemas levando-os por água abaixo, aliviando a tensão, relaxando a mente, e derretendo a ansiedade. Ela é uma excelente escolha de cultivo para quem nunca plantou, especialmente quando você considera que as flores ficam prontas em tão pouco tempo como 55-63 dias.

Não há mistérios quanto à sua eficiência, fácil cura para a depressão, mas espero que as estirpes acima possam oferecer algum grau de conforto na luta contra esta doença da alma.

5- Jack Herer (Greenhouse Seeds)
Outro clássico, a estirpe de cannabis Jack Herer foi nomeada em homenagem a um dos mais proeminentes e influentes ativistas de maconha do nosso tempo. É uma mistura de Haze x Red Skunk, e tem um tempo de floração de cerca de 56 dias. Como prova de sua genética, Jack Herer tornou-se uma variedade extremamente procurada e cobiçada em todo o mundo - depois de ter ganho pelo menos 12 prêmios internacionais. Muito parecido com as outras estirpes sativa dominantes desta lista, servirá tanto para ativar e relaxar ao mesmo tempo, afetando a mente e o corpo de forma positiva.

A depressão é uma doença de fato, quem nunca teve costuma dizer que não passa de mera frescura, mas para quem já sofreu do mal ou ainda sofre frequentemente, sabe que é de fato uma doença, que infelizmente não aparece em exames de imagem e nem de sangue, mas que se sente como uma brasa ferindo a alma diariamente. É uma doença que te prende à cama e te tira a vontade de sorrir, pensar e até mesmo viver. Mas a vida é bela, e existe um mundo inteiro repleto de maravilhas fora da depressão. A cura para esta doença é um processo que deve vir de dentro de cada enfermo, e a fórmula para isso é: Descubra a beleza onde antes não se via. Plante sua variedade escolhida, aprenda como uma planta pode te ensinar muito, desde os primeiros dias de vida após a semente brotar, até o seu lindo e intenso crescimento. Passando por esses estágios até a colheita, é muito provável que quando chegar o dia de finalmente degustar seu fumo, a sua depressão já tenha sido curada, e aquela bela flor te presenteie com uma felicidade indescritível, com um paladar aguçado, ouvidos sensíveis à boa música, e a vida voltará a sorrir então. Tenha uma ótima semana.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...