27 janeiro, 2015

Estudo não encontra ligação entre uso prolongado de maconha e problemas pulmonares

maconha medicinalExiste uma velha crença de velhice de que fumar maconha é ruim para os pulmões, mas, de acordo com uma nova pesquisa, você provavelmente não precisa se preocupar com isso.

Uma nova pesquisa foi publicada em janeiro deste ano delineando os efeitos a longo prazo do fumo de cannabis nos pulmões. O que o encontraram? Simplesmente que não existe uma associação negativa entre os dois, ajudando a colocar muitas mentes de maconheiros em repouso.

Publicado na duplamente revisada, a revista Annals of the American Thoracic Society, pesquisadores da Universidade Emory avaliaram os efeitos do fumo de um baseado de maconha por dia durante 20 anos no volume expiratório do vigor do pulmão usando uma grande amostra de participantes com idades entre 18 a 59 anos.

Não só eles acham que não houve um declínio no vigor do volume expiratório, mas que a fumaça de cannabis também pareceu ter alguns efeitos protetores em maconheiros de longa data.

É um grande passo adiante em estudos do pulmão relacionados com a cannabis. Este estudo é a análise maior e mais abrangente da relação entre a fumaça da maconha e seus efeitos sobre a função pulmonar até à data; e ele faz o backup que a pesquisa anterior sugere - que a cannabis não parece ter um impacto negativo sobre a saúde pulmonar.

Nós ainda não estamos lá em termos de uma resposta definitiva, mas o escopo do presente estudo é muito grande, abrindo a porta para um trabalho ainda maior, mais detalhado - espero que seja uma tendência que continue.

Vale a pena notar, no entanto, que os pesquisadores relatam que os usuários de maconha tendem a auto-relatarem aumento nos casos de bronquite, mas se isso é causado por consumo de cannabis, ou é simplesmente um sintoma de os usuários de maconha devam ficar atentos com a sua saúde é desconhecido - daí a necessidade de mais pesquisas. Notou-se também que a vaporização da cannabis apareceu para superar este problema, reduzindo o auto-relato de bronquite. De qualquer forma, você pode ficar tranqüilo sabendo que seu amado bud não está fazendo o dano que muitos acreditavam que era.

Você pode conferir a pesquisa por conta própria neste link aqui: http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/25521349

É importante frisar que o estudo foi especificamente focado nos danos causados pela fumaça da maconha, o que faria sentido se fizesse algum mal, já que fumaça, seja ela de qualquer tipo, nunca é bem vinda aos pulmões, mas acontece que a cannabis tem naturalmente potencial de proteção e tratamento pulmonar, então esses efeitos acabam sendo levados pela fumaça e sobressaindo aos efeitos nocivos dela.
Mas o que eu realmente gostaria de acrescentar, é o fato sobre a vaporização ser completamente eficiente na proteção pulmonar, pois este cara que está aqui escrevendo para vocês é uma testemunha fiel disso, pois acontece que em toda minha vida eu sofri muito com pneumonias. Até os meus 17 anos de idade eu tinha sofrido do mal por 12 vezes! Os médicos dizem sempre que nunca viram uma pessoa ter tido tantas pneumonias na vida e nunca souberam explicar com certeza a causa da fragilidade dos meus pulmões, mas o mais provável seja o fato de eu não ter sido amamentado direto dos seios de minha mãe, que não tinha leite, então tomando sempre em mamadeira não criei os anticorpos necessários. 

Mas o que acontece principalmente, é que a partir dos meus 18 anos de idade, quando comecei a usar a maconha através do fumo, minha respiração melhorou muito, e de lá pra cá eu tive apenas uma única pneumonia, o que faz a minha média despencar consideravelmente. E essa crise foi aos 18 anos, quando eu ainda tinha pouco tempo de uso da maconha. Hoje aos 24, uso maconha quase sempre pelo forma da vaporização, isso há aproximadamente 2 anos. Na época eu tinha o vaporizador como um sonho de consumo, pois achava extraordinária a ideia de usar minha erva sem chamar atenção alguma. O preço um pouco puxado me fazia sempre relutar, até que um dia resolvi investir. Hoje em dia o preço do vaporizador portátil que uso caiu 200 reais em relação àquela época, e mesmo assim não me sinto nem um pouco desconfortável, pois tenho a certeza de que foi um dos melhores investimentos da minha vida! Não só posso usufruir da cannabis em qualquer lugar sem chamar atenção, mas como percebo claramente os efeitos medicinais da maconha de forma 100% saudável, a vaporização. Não tem fumaça, não tem cheiro, é discreto e medicinal, você se medica em qualquer lugar a qualquer hora, isso é fantástico. Então queria lembrar que o estudo foi feito com a fumaça da cannabis, e não tenho dúvida que se o uso for através do vapor, os resultados são 100% satisfatórios para o pulmão. Nunca mais tive crise alguma e nem acredito que terei mais, já que nem em dias mais frios e úmidos meu pulmão sequer faz chiados ou minha respiração muda. Me sinto de fato saudável, e não tenho dúvidas de que a maconha é responsável direta por isso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...