Um pai desesperado revelou aos jornais americanos que usou óleo de maconha para tratar do filho de apenas dois anos, diagnosticado com um grave tumor no cérebro.
Segundo o Daily Mail, Mike Hyde decidiu recorrer ao tratamento depois que o pequeno Cash Hyde passou por uma sessão que quimioterapia e sofreu fortes efeitos colaterais, que incluíram convulsões e infecção no sangue.
- Ele ficou tão fraco que não conseguiu comer nenhum tipo de comida sólida por 40 dias - disse o pai do garoto.
Foi nesse momento que Mike procurou os médicos e sugeriu o tratamento à base de maconha. A tentativa foi em vão, já que os profissionais achavam arriscado submeter uma criança tão jovem a esse tipo de substância.
Sem que ninguém soubesse, Mike passou a administrar o tratamento através do tubo de alimentação do pequeno Cash que respondeu positivamente.
- Foi incrível vê-lo comendo um pedaço de queijo depois de tanto tempo sem conseguir se alimentar - comemorou Mike.
Cash já está em casa e, segundo os médicos, livre do câncer.
Apesar dos Estados Unidos ainda debaterem a questão, a maconha medicinal é legalizada em alguns estados, incluindo Montana, onde vive a família Hyde.
- É um assunto muito controverso e assustador. Mas, não há nada mais assustador do que perder um filho - garante Mike Hyde.
Atualmente o garoto leva uma vida normal.
Fonte: http://extra.globo.com/noticias/mundo/americano-diz-ter-curado-cancer-do-filhocomtratamento-base-de-maconha-1735598.html
1 comentários:
"O segredo de uma inovação bem sucedida é a gerência do risco."
Mike Baxter
Postar um comentário