16 dezembro, 2013

Maconha pode prevenir o AVC e tratar os sintomas da apoplexia

acidente vascular cerebral evitado pela cannabisUm estudo recente publicado pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, e da revista Translational Stroke Research, descobriu que a ativação dos receptores canabinoides do corpo pode reduzir os efeitos nocivos do acidente vascular cerebral, e pode até mesmo impedi-los inteiramente.

Para os pesquisadores do estudo do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Temple, na Filadélfia, usaram modelos de ratos para examinar os efeitos da ativação de receptores canabinoides do corpo em meio cerebral em transitória lesão ou oclusão da artéria / reperfusão (MCAO / R). Eles descobriram que; "Em conclusão, a administração da combinação de antagonista CB2R agonist/CB1R provoca uma redução significativa da dimensão do derrame nos modelos de ratos."

Segundo o pesquisador principal do estudo, estes resultados têm implicações importantes para um maior desenvolvimento de medicamentos à base de cannabis na prevenção de acidentes vasculares cerebrais, bem como tratar os sintomas de acidente vascular cerebral e da apoplexia, uma vez que a cannabis naturalmente ativa o sistema endocanabinóide do corpo.

Todos os estudos que nunca puderam ser feitos por conta da proibição estão surgindo a todo vapor agora, graças às políticas mais liberais que os Estados Unidos vêm tomando e tornando possíveis essas descobertas. 

Até o Brasil tem feito alguns estudos importantíssimos para a medicina mundial relacionados à maconha, mas é um caso aqui e outro ali, esperamos que em 2014 as coisas mudem por aqui também.

1 comentários:

é verdade cara? pois eu pesquiso sobre esse assunto e só vejo dizer q dobra os riscos de avc... essa fonte é confiavel?

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...