Um novo estudo publicado pelo Journal of Neuroscience descobriu que o consumo excessivo de álcool leva a uma diminuição na disponibilidade de nossos receptores de canabinóides, tornando os receptores canabinóides um potencial tratamento para o impacto negativo da recaída do álcool e abstinência.
Para o estudo, " 20 bebedores sociais saudáveis foram submetidos a tomografia por emissão de MK- 9470 -pósitron (PET) no início do estudo e após a administração intravenosa de etanol. Além disso, 26 pacientes foram submetidos a sequencias alcoólicas depois de beberem pesado durante anos de suas vidas e depois de 1 mês de abstinência. Dezessete indivíduos saudáveis serviram como controle. "
Seguindo esse método, os pesquisadores descobriram que ; " Considerando o efeito agudo de álcool ser um aumento na disponibilidade do receptor de canabinoide CB1R, beber pesado leva a reduzida disponibilidade do CB1R [ tipo 1 receptor canabinóide ] que não é reversível após 1 mês de abstinência.
Maior tempo de acompanhamento é necessário para diferenciar se este é um efeito compensatório da super estimulação endocanabinóide repetida ou uma característica semelhante de resistência. "
Eles concluem que ; "Um CB1R ativado [que pode ser feito através do consumo de cannabis] pode oferecer uma nova direção para o tratamento terapêutico do estado afetivo negativo produzido pela abstinência do álcool, o que é fundamental para acabar com a dependência do álcool. "
O estudo pode ser encontrado clicando aqui.
Um estudo separado publicado on-line pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA descobriu que ; "Substituindo cannabis pelo álcool pode reduzir o consumo e problemas relacionados entre indivíduos dependentes de álcool."
0 comentários:
Postar um comentário