05 maio, 2014

Câmara da Flórida aprova medida de maconha medicinal, e governador apoia

A Câmara dos Deputados da Flórida votou em 111 a 7 em favor da Senate Bill 1030, uma medida para legalizar extratos de maconha medicinal.

A proposta foi aprovada pelo Senado na quinta-feira com uma votação vencida por 36 a 3. 

Após a votação da super-maioria a favor da medida na Câmara, o governador da Flórida, Rick Scott anunciou que se a medida chegar a sua mesa, ele vai assiná-la em lei, um anúncio que surpreendeu a muitos dado suas firmes opiniões anti-cannabis. Senate Bill 1030 foi ligeiramente alterada na Câmara, por isso vai passar mais uma vez no Senado - espera-se Sexta-feira - antes de ir para o governador Scott. 

Uma vez transformado em lei, a Senate Bill 1030 vai permitir que os habitantes do Estado recebam uma recomendação de um médico para possuir e usar extratos de maconha com baixo teor de THC (tais como óleos, tinturas e chás) para fins médicos legalmente.

A Flórida tem o reconhecimento por ser como um paraíso nos Estados Unidos, o lugar dos milionários terem toda a liberdade para desfrutar. Mas suas leis contra maconha ainda são rígidas, e está começando a mudar somente agora, mas com o início medicinal e com baixo THC, o que é pouco, mas já é o começo, e um dia quem sabe podem chegar a uma legalização, como no Colorado e Washington.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...