Um novo estudo publicado na edição da revista PLoS ONE deste mês, e publicado on-line pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, descobriu que o THC ( Δ9 - tetrahidrocanabinol) reduz e até impede os danos cerebrais causados por ingestão de metanfetamina.
De acordo com o estudo, intitulado Δ9, o tetrahidrocanabinol (THC) previne a neuro-toxicidade induzida pela metanfetamina, "Metanfetamina (METH) é um psico-estimulante potente com propriedades neurotóxicas. O uso pesado aumenta a ativação do óxido nítrico na sintase neuronal ( nNOS), a produção de peroxinitritos, estimulação microglia e induz hipertermia e efeitos anorexígenos".
Ele continua; "Estudos pré-clínicos demonstraram que os agonistas dos receptores naturais ( Δ9 -tetrahidrocanabinol, Δ9 -THC ) e canabinóides sintéticos CB1 e CB2 exercem efeitos neuro-protetores em diferentes modelos de dano cerebral. Aqui, nós investigamos o efeito neuro-protetor do Δ9 -THC na neuro-toxicidade induzida por METH examinando a sua capacidade de reduzir a ativação de astrócitos e nNOS superexpressão em áreas selecionadas do cérebro " .
Usando modelos de ratos, os pesquisadores descobriram que ; " Nossos resultados indicam que o Δ9 -THC reduz o dano cerebral induzido por METH via inibição da expressão da nNOS e ativação de astrócitos através de mecanismos dependentes e independentes em CB1, respectivamente. "
0 comentários:
Postar um comentário