06 fevereiro, 2015

Estudo mostra que uso de maconha reduz risco de câncer de bexiga

maconha medicinalO consumo de cannabis está associado a uma redução da incidência do câncer de bexiga, de acordo com um estudo publicado na Februarysmoking uma edição conjunta da revista Urology.

Para o estudo, os pesquisadores "avaliaram os registros de 84.170 participantes em uma coorte multiétnica de homens com idade entre 45-69 anos", e usou os dados para investigar a associação do uso de maconha e tabagismo sobre o risco de câncer de bexiga.

Os investigadores determinaram que uma história de consumo de cannabis ter sido associada a uma diminuição do risco de cancro da bexiga, ao passo que o uso de tabaco foi associado com um aumento do risco.

"Após o ajuste para idade, raça ou etnia, e índice de massa corporal, uso de tabaco só foi associado com um risco aumentado de câncer da bexiga (regressão perigo 1,52), enquanto que o consumo de cannabis só foi associado com uma redução de 45 por cento na incidência de câncer de bexiga (HR 0,55 ) ", diz o Dr. Anil A. Thomas, investigador principal do estudo.

Thomas conclui que, apesar de uma relação de causa e efeito não ter sido estabelecida ", o consumo de cannabis pode ser inversamente associado com o risco de câncer de bexiga".

O estudo, foi realizado no Centro Médico Kaiser Permanente Los Angeles, Departamento de Neurologia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...