13 novembro, 2013

Estudo com seres humanos descobre que THC pode tratar estresse pós-traumático

maconha e a cura do estresseO governos dos EUA financiou pela primeira vez um estudo com THC feito em seres humanos, que por sinal foi muito bem sucedido, e descobriu que o THC, principal componente ativo da maconha, pode tratar o estresse pós-traumático.

Um novo estudo randomizado, controlado por placebo foi financiado pelo Instituto Nacional de Saúde Mental, dos EUA, e conduzido por pesquisadores da Universidade de Michigan , Harvard Medical School e da Universidade de Illinois, encontrou evidências promissoras para sugerir que a maconha pode tratar os principais sintomas associados com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) .

"Este estudo fornece a primeira evidência de que a administração de THC modula circuitos pré-frontais - límbicos durante a extinção do medo em humanos e pede investigação futura para testar se agonistas canabinoides podem resgatar ou corrigir a função do comportamento e comprometimento neural durante a chamada "extinção" em pacientes com TEPT "diz a Dr. Christine A. Rabinak , uma dos autores do estudo, que trabalha na Universidade de Michigan no Departamento de Psiquiatria.

Ela continua: "Em última análise , o sistema endo-canabinoide do corpo humano pode servir como um alvo promissor para as estratégias de intervenções inovadoras (por exemplo, melhoria da terapia farmacológica baseada em exposição) em TEPT e outros distúrbios de aprendizagem relacionados com o medo . "

O estudo, que foi publicado na edição da revista Neurobiology of Learning and Memory do mês passado, pode ser encontrado clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...