O governos dos EUA financiou pela primeira vez um estudo com THC feito em seres humanos, que por sinal foi muito bem sucedido, e descobriu que o THC, principal componente ativo da maconha, pode tratar o estresse pós-traumático.
Um novo estudo randomizado, controlado por placebo foi financiado pelo Instituto Nacional de Saúde Mental, dos EUA, e conduzido por pesquisadores da Universidade de Michigan , Harvard Medical School e da Universidade de Illinois, encontrou evidências promissoras para sugerir que a maconha pode tratar os principais sintomas associados com transtorno de estresse pós-traumático (TEPT) .
"Este estudo fornece a primeira evidência de que a administração de THC modula circuitos pré-frontais - límbicos durante a extinção do medo em humanos e pede investigação futura para testar se agonistas canabinoides podem resgatar ou corrigir a função do comportamento e comprometimento neural durante a chamada "extinção" em pacientes com TEPT "diz a Dr. Christine A. Rabinak , uma dos autores do estudo, que trabalha na Universidade de Michigan no Departamento de Psiquiatria.
Ela continua: "Em última análise , o sistema endo-canabinoide do corpo humano pode servir como um alvo promissor para as estratégias de intervenções inovadoras (por exemplo, melhoria da terapia farmacológica baseada em exposição) em TEPT e outros distúrbios de aprendizagem relacionados com o medo . "
O estudo, que foi publicado na edição da revista Neurobiology of Learning and Memory do mês passado, pode ser encontrado clicando aqui.
13 novembro, 2013
Estudo com seres humanos descobre que THC pode tratar estresse pós-traumático
quarta-feira, novembro 13, 2013
Estudos com seres humanos, fumar cannabis, maconha, maconha e a cura do estresse, notícia, sistema endo-canabinoide
0 comments
0 comentários:
Postar um comentário