02 dezembro, 2013

Maconha pode fazer a proliferação de células tronco, reparando o cérebro após lesão

maconha cultivando células troncoUm novo estudo está para ser publicado na edição da revista Biochemical Society Transactions do próximo mês, e já foi publicado em linha adiantada pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, descobriu que o sistema endocanabinóide do cérebro - que é ativado por meio do uso da maconha - tem capacidades neuro-protetoras e imunomoduladoras, podendo levar ao crescimento de células tronco.

" A ativação de receptores de canabinoides suprime respostas inflamatórias crônicas através da atenuação de mediadores pró-inflamatórios ", afirma o resumo do estudo. " Além disso, o sistema endocanabinóide direciona células tronco neurais a um destino específico, o Sistema Nervoso Central" .

De acordo com os pesquisadores; " bloqueio farmacológico dos receptores CB1 e / ou receptores de canabinóides CB2 suprimem ou diminuem a proliferação de inflamações, indicando um papel crítico para ambos receptores CB1 e CB2 na proliferação de células tronco através do sistema nervoso. "

Eles concluem; "Assim, o sistema endocanabinóide, que tem ações neuro-protetoras e imunomoduladoras mediadas por cascatas de sinalização no cérebro, pode ajudar o
processo de proliferação e diferenciação de células tronco embrionárias ou adultas, e esta pode ser de interesse terapêutico no emergente campo da reparação do cérebro. "

Este inovador e importante estudo pode ser lido na íntegra e original em inglês, clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...