26 novembro, 2013

Os canabinoides podem tratar lesão pulmonar aguda, de acordo com estudo feito no Brasil

cannabis medicinal pulmonarUm novo estudo publicado na revista PLoS One, e também pelo Instituto Nacional de Saúde dos EUA, descobriu que os canabinoides podem ser um tratamento eficaz para a lesão pulmonar aguda ou síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA), que é uma condição causada por uma lesão ou doença dos pulmões, o que é muitas vezes de risco de vida.

O estudo, que foi conduzido por pesquisadores da Universidade de São Paulo, USP, no Brasil, constatou que: "inibição MAGL e, consequentemente, o aumento dos níveis de 2-AG [um canabinoide], produziu efeitos anti-inflamatórios em um model
o murino de LPS induzida, uma descoberta que foi considerada uma conseqüência da ativação dos receptores CB1 e CB2, ativação essa que acontece naturalmente quando você consome a planta maconha. "

Dr. João Palermo Neto, um dos pesquisadores do estudo, diz-nos que esta pesquisa tem implicações importantes para promover o uso de canabinoides - que são encontrados naturalmente na Cannabis - como medicina, e como principal (e não um secundário, ou ) tratamento complementar para bonquite, asma e outras condições relacionadas com o pulmão.

É de impressionar que um estudo tão importante para o mundo tenha sido realizado no Brasil e nenhuma mídia de grande circulação publicou isso. Não sabemos de fato o motivo exato para que isso aconteça, mas conhecendo as grandes emissoras nacionais, com certeza tem razão de interesses por trás de não publicar algo assim, afinal, isso poderia começar a mudar o jogo no Brasil, mostrando que estudos feitos aqui mesmo comprovam a eficácia da maconha medicinal, assim quem sabe poderia começar uma legalização, mas será que essas grandes empresas lucram com o narcotráfico? Afinal, qualquer notícia grande sobre tráfico e tomada de morro em confrontos entre polícia e traficante eles transmitem, inclusive ao vivo, então há de se pensar.

Leia também este artigo sobre vaporização de maconha medicinal.

2 comentários:

Muito bom o post concordo com você hoje até hoje a midia e as empresas e até mesmo governo lucram com tráfico já penso os trafícantes "desempregados" o que vão fazer ...

Muito obrigado. Os traficantes querendo ou não são empregados do governo e entidades como a polícia (que também lucra muito), porém eles não tem obrigações trabalhistas. Essa é a única diferença.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...