31 dezembro, 2013

Os canabinoides podem tratar a neuro-inflamação

canabinoides curandoUm novo estudo publicado na revista Cell Imunologic constatou que a ativação dos receptores canabinoides do corpo - algo feito naturalmente quando se usa cannabis e seus canabinoides - tem capacidades anti-inflamatórias nos neurônios.

De acordo com o estudo, "Aqui nós mostramos que Gp1a , um agonista altamente seletivo do CB2 [receptor canabinóide 2], com uma afinidade maior para os quatro log CB2 de CB1, reduziu escores clínicos e aumentou a recuperação facilitada em EAE  encefalomielite auto-imune experimental, uma doença de o sistema nervoso central ] em conjunto com a redução a longo prazo de desmielinização e perda axonal."

O estudo continua , "Este é o primeiro relatório sobre a inibição da diferenciação Th17/Th1 testada  in vivo e mediada por CB2 Gp1. Também confirmamos a inibição induzida por Gp1a de diferenciação Th17/Th1 in vitro, tanto em condições de - polarização e de não polarização. A inibição induzida por CB2 de diferenciação ao Th17 é altamente relevante, tendo em vista os estudos recentes que enfatizam a importância das células patogênicas auto-reativas do Th17 em EAE / MS .

Os investigadores concluem que "o efeito combinado de Th17 diferenciação e acumulação de células imunes no sistema nervoso central, enfatizam a relevância da CB2 ligantes seletivos como potenciais agentes terapêuticos em neuro inflamação
".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...