24 março, 2014

Novo estudo: Medição do nível de THC no sangue, não mede com precisão a intoxicação

exames com maconheirosUm novo estudo do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas nos EUA, tem oferecido informações reveladoras sobre a correlação percebida entre as taxas de consumo de maconha e a concentração de THC no sangue.

Os pesquisadores examinaram os níveis de sangue e plasma de ambos os consumidores de cannabis, freqüentes e ocasionais, antes e depois de fumar : fumantes " freqüentes e ocasionais residiam em uma unidade de pesquisa fechada e fumava um cigarro com 6,8 % de THC. Do sangue ao plasma os canabinoides foram quantificados na admissão ( cerca de 19 h antes), 1 h antes, e até 15 vezes ( 0,5-30 horas) depois de fumar. "

Os resultados mostraram que, " do sangue ao plasma, as concentrações de canabinóides não foram significativamente maiores em fumantes freqüentes em comparação com fumantes ocasionais na maioria dos pontos de tempo. " Os resultados foram os mesmos independentemente dos níveis de concentração dos participantes da linha de base , ou, quanto THC estava em seu sangue , quando o estudo começou.

Os pesquisadores também descobriram que os níveis médios de THC no sangue com mais de 5 ng / ml foram detectados de 3,5 horas em fumantes freqüentes (variando 1,1-30 horas), e 1 hora na maioria dos fumantes ocasionais (variando 0-2,1 horas).

Estes resultados mostram uma diferença drástica no tempo  e quantidade de THC  que permanece no sangue dos participantes - não com base na quantidade de cannabis consumida, mas na freqüência de seu consumo de cannabis.

Esta informação é muito importante porque muitos estados em os EUA implementaram leis de condução de drogas para cannabis com base em um nível ng/ml de sangue- incluindo Washington e Colorado, onde a cannabis recreativa agora é legal , ea medida padrão tornando um motorista culpado por crime de dirigir sob efeito de cannabis é de 5 ng / ml.

O senso comum e inferência educada indicaria que um fumante experiente não teria, no entanto, que tornar-se mais chapado do que um marinheiro de primeira viagem , ou fumante ocasional que consumiram a mesma quantidade, portanto, esse estudo reafirma a determinação de que intoxicação por cannabis não pode ser medida com precisão por teste de concentração de THC no sangue.

Quer ver mais um estudo interessante com maconha? Leia este artigo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...