02 maio, 2014

69% dos médicos nos EUA acreditam no poder medicinal da maconha

legalização da cannabisDe acordo com uma recente pesquisa do site WebMD, 69% dos médicos nos EUA acreditam que a cannabis tenha benefícios médicos legítimos, e 56% são a favor a sua legalização para fins médicos. 

"A comunidade médica está dizendo claramente que apoiam o uso de maconha como uma opção de tratamento em potencial para qualquer número de problemas médicos", diz o editor chefe do site WebMD e médico Michael Smith. "Independentemente das restrições anteriores, a maioria dos pacientes e médicos estão vendo a maconha como fonte de benefícios reais para tratar os pacientes". 

De acordo com a pesquisa: 

69% dizem que pode ajudar com certos tratamentos e condições. 
67% dizem que deve ser uma opção médica para os pacientes. 
56%  apoia a legalização a nível nacional. 
50% dos médicos em estados onde não é legal dizem que deve ser legal em seus estados. 
52% dos médicos em estados que têm novas leis dizem que deve ser legal em seus estados. 
A pesquisa entrevistou 1.544 médicos, e tem uma margem de erro de + / - 2,5%.

É clara a diferença na visão das pessoas de todas as áreas, tanto a população normal quanto a comunidade científica e médica.

Mas se olharmos um pouco atrás, antes de começar essa febre de legalização medicinal em diversos estados, as coisas eram muito diferentes, e tanto a comunidade normal como a científica tinha a maioria contra a legalização de qualquer forma da maconha.

Podemos afirmar que a legalização, mesmo se feita contra a vontade da maioria, como foi no Uruguai, ela trás o real conhecimento da erva, pois as pessoas que são contra, geralmente nunca sequer viram a maconha e nem sabem como é a erva, apenas ouviram as propagandas enganosas que deturpam a santa erva. A legalização trás a informação, e afasta o preconceito.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...