29 agosto, 2014

Acompanhe o andamento da maconha medicinal no Brasil

maconha medicinalComo todos os queridos leitores já devem saber, o senador Cristovam Buarque foi eleito o relator de um projeto de lei para regulamentar a maconha medicinal e recreativa proposto por um internauta. No início ele disse que achava um verdadeiro "abacaxi", mas que como agente do governo tinha a obrigação de pegar e tratar o assunto, que em suas próprias palavras, não pode ser mais deixado de lado.

Pois bem, o senador, pelo menos em meu ponto de vista, tem feito um trabalho excelente, falando o que deve ser dito e acatando as palavras de especialistas na área de saúde e ciência, coisa que os legisladores ainda custam a querer enxergar.

Essa semana teve uma reunião do senador, com cientistas e pais de crianças que sofrem de males que são tratados apenas com alguma forma de cannabis medicinal.

Após um depoimento emocionante de um mãe que mostrou o vídeo de seu filho em uma convulsão, os parlamentares mostraram um sinal de piedade. As cenas eram fortes, o que fez com que muitos deles deixassem de olhar, mas as palavras da mãe eram essas: "Olhem, continuem olhando, esse vídeo que vocês estão vendo mostra alguns segundos de uma agoniante crise do meu filho que dura mais de 30 minutos."

Questionado sobre o assunto, Cristovam respondeu que apesar dele ter sido submetido a ser relator do projeto que engloba todos os usos da maconha, ele terá muita pressa em resolver o aspecto medicinal, mesmo que o recreativo leve mais tempo.

Não há atitude mais cruel e contra a humanidade do que impedir que pessoas acessem um remédio que lhes é eficaz, talvez o único.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...