10 fevereiro, 2015

No aniversário de Bob Marley, Jamaica descriminaliza pequena posse de maconha

maconha jamaicanaA posse de pequenas quantidades de maconha para uso pessoal foi descriminalizada na Jamaica depois de uma lei de drogas ter sido aprovada na sexta-feira, quando foi debatida pelos senadores por cinco horas.

Quem tiver até duas onças (cerca de 56 gramas) só será punível com uma pena de multa simples, em vez de uma acusação criminal.

A alteração da lei aconteceu de ter sido aprovada no dia do aniversário da lenda do reggae Bob Marley, que morreu de câncer aos 36 anos, em 1981. Ele tem um pensamento que é bem conhecido por ter chamado a maconha de "a cura de uma nação."

Na nova lei ainda falta decidir se seria um crime não pagar a quantia da multa.

A antiga Lei de Drogas Perigosas estipulava que a posse de cannabis resultava em uma sentença de até cinco anos e pena de multa de até US $ 100 (cerca de £ 57) por onça, ou até três anos de prisão e multa.

Senadora Marlene Malahoo havia descrito a nova legislação, descrita pelo ministro da Justiça, o senador Mark Golding, como "muito, muito mal redigida, e incompleta" devido a incertezas sobre as consequências finas da nova penalidade.

A nova legislação também vai pavimentar o caminho para um regime de licenças e autorizações para fins medicinais do uso da maconha, terapêuticos e científicos, The Jamaica Gleaner relata.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...