17 fevereiro, 2015

Uso prolongado de maconha reduz o risco de câncer

cannabis x câncerDe acordo com a mais recente pesquisa, verifica-se que aqueles com longa história de consumo de cannabis são menos propensos a ter câncer. Me acende!

Embora tenha sido bem documentado que os compostos da cannabis têm a capacidade de inibir e combater as células cancerosas ativas, a investigação centrou-se sempre sobre o câncer que já está presente. Uma nova pesquisa do Centro Médico Kaiser em Los Angeles, publicado na revista Urology, descobriu que o uso regular de cannabis também reduz a probabilidade de vir a desenvolver o câncer em primeiro lugar.

Ao olhar para a associação do consumo de cannabis e tabaco no aparecimento de câncer de bexiga em mais de 80.000 homens, eles foram capazes de determinar que não é só o consumo de cannabis não está associado ao câncer de bexiga, mas que também parece reduzir o risco de desenvolve-lo.

De acordo com os investigadores ", após o ajuste para idade, raça ou etnia, e índice de massa corporal, o uso de tabaco só foi associado com um risco aumentado de câncer da bexiga (regressão perigo 1,52), enquanto que o consumo de cannabis foi associado com uma redução de 45 por cento em incidência de câncer de bexiga (HR 0,55) "

É mais um trabalho de investigação bastante significativo, (eu sei que diz muito, mas estamos vivendo em tempos impressionantes!). Estão claramente destacados os efeitos anti-câncer da cannabis; embora, seria errado de nossa parte dizer que este é 100% nexo de causalidade, e não de correlação simples. Apesar de dizer isso, a pesquisa é apoiada por pesquisas mais velhas da Universidade de Brown, no qual verificou-se que o consumo de cannabis a longo prazo foi associado a um risco reduzido de desenvolver câncer de várias formas. O futuro é verde!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...