10 setembro, 2014

Estudo mostra que THC pode tratar sintomas da diabetes

maconha na medicinaUm estudo publicado este mês pela revista Cell Biochemistry and Function, e publicado online pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, encontrou evidências promissoras apontando que o delta-9-tetrahidrocanabinol (THC), a principal substância da maconha, pode fornecer uma opção de tratamento segura e eficaz para aqueles com diabetes. 

Para o estudo; "Os ratos foram divididos aleatoriamente em quatro grupos: controle, Δ9 THC, diabetes e + Δ9 grupos -THC diabetes. A substância Δ9-THC foi administrada por via intraperitoneal [por injeção] a 3 mg / kg / dia durante 7 dias. Peso corporal e nível de glicose no sangue de ratos de todos os grupos foram medidos nos dias 0, 7, 14 e 21 "

Os pesquisadores descobriram que o tratamento com THC "aumentou significativamente os níveis de glutationa pâncreas, atividades enzimáticas da superóxido dismutase e catalase em diabetes, em comparação com o grupo de diabetes não tratado .. Podemos sugerir que o Δ9-THC pode ser um importante agente para o tratamento de danos oxidativos causados por diabetes."

Eles continuam; "Além disso, o presente estudo, pela primeira vez enfatiza que Δ9-THC pode melhorar células pancreáticas via receptores de canabinóides em portadores de diabetes. 

O estudo conclui; "Os efeitos curativos do Δ9-THC podem ter ocorrido através da ativação dos receptores de canabinóides nos pâncreas de ratos com diabetes. Além disso, pode fornecer um efeito protetor contra o dano oxidativo induzido pelo diabetes. Assim, sugere-se que Δ9-THC pode ser um candidato para alternativas terapêuticas dos sintomas de diabetes. "

O estudo completo e original, em inglês, pode ser encontrado clicando aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...